Por que escolhi a Sardegna?

Se você está aqui pela primeira vou resumir um pouco da minha história. Eu vim para a Europa em um cruzeiro, me apaixonei e corri atrás da minha cidadania italiana. Hoje moro na Itália e vivo na Sardegna. Quer saber os motivos?

A região da Sardegna

Para quem gosta de praia nada melhor que viver em uma ilha. Cheia de praias lindas e paisagens incríveis. A Sardegna é a segunda maior ilha do mediterrâneo e tem não só praias mas cidades super legais e de estilos diferentes.

A principal cidade é Cagliari, e a região tem aproximadamente um milhão e 700 mil habitantes. São 8 províncias e as outras cidades com maior número de habitantes são Sassari (127mil) e Quartu Sant’Elena (72mil).

O clima ajuda muito. Apesar de um inverno frio a média fica entre 6ºC e 14ºC, nada tão assustador. Já o verão é super agradável, com um calor que não costuma passar dos 30ºC. Com certeza para nós brasileiros é uma das melhores regiões em termos de clima.

A vida por aqui

O que você precisa saber é: As pessoas nessa região são muito receptivas. E isso é potencializado pela diversidade que existe aqui. Tem gente de todo lugar do mundo.

Para nós que deixamos o Brasil isso faz muita diferença. Ser bem recebido, se sentir parte, é muito importante e ameniza a distância, a saudade e aquela insegurança inicial de chegar em um país novo.

A qualidade de vida é excelente. A região é uma referência em saúde, com tratamentos referência em todo o mundo. Hospitais de ponta e profissionais muito qualificados.

A agenda cultural é super legal e sempre tem algum evento acontecendo. Existem muitas festas típicas da região e todo tipo de arte também é muito valorizado por aqui.

A gastronomia, acho que como em toda a Itália, também é um ponto forte. Desde os restaurante excepcionais até a qualidade dos produtos artesanais locais. Os queijos então nem se fala!

Sou suspeita para falar, mas a Sardegna é demais. Você e sua família com certeza serão muito felizes aqui! 😀