3 motivos para você se tornar um cidadão italiano
Você tem direito a cidadania italiana mas tem dúvidas se vale a pena realizar o processo? Esse post é para você. E vou falar com a propriedade de quem é cidadã italiana e já ajudou centenas de brasileiros em seu processo.
O processo de cidadania não é simples. Envolve muitos documentos, investimento financeiro e de tempo. Porém tudo isso é feito uma vez e os benefícios você terá para sempre. E quais são os benefícios?
1. Você é Europeu
Como cidadão italiano você é tem um passaporte europeu. Assim, você pode não só viver na Itália mas também nos outros países da comunidade européia.
Se você quer mudar de país, sair do Brasil e começar de novo, imagine ter toda a Europa de portas abertas para você e sua família. Você tem opções de escolas, empregos, cultura e clima. É mais fácil encontrar o lugar certo para começar essa nova vida.
E não trate isso como uma opção imediata. Tenha sua cidadania hoje e deixe essa oportunidade já aberta. Você, seus filhos ou netos poderão aproveitar esse direito conquistado em futuro próximo.
2. Viver no Estados Unidos
Falei sobre isso nesse post e vale retomar. Como cidadão italiano você tem muito mais facilidade para ter um visto definitivo nos Estados Unidos.
Isso acontece porque as exigências para um italiano são reduzidas. O visto de investidor por exemplo demanda aporte três vezes menor e é menos burocrático.
Muitos clientes fazem o processo de cidadania comigo e tem como objetivo final o visto permanente nos Estados Unidos.
3. Viajar pelo mundo
O passaporte italiano é o 3º mais forte do mundo. Esse título é dado de acordo com o número de países que aceitam aquele passaporte sem necessidade de visto.
Em um mundo com 193 países o cidadão italiano entra em 175 sem aquela burocracia de visto e, principalmente, sem a desconfiança das imigrações. Quem gosta de viajar sabe como isso é bom.
Essa vantagem vale em países que exigem vistos dos brasileiros, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, assim como os que não exigem visto mas são exigentes na imigração, como a Inglaterra.
Então se você tem o direito de se tornar um cidadão italiano, uma dica: não pense duas vezes. Você e sua família terão um mundo de oportunidades para morar, trabalhar ou estudar. Digo aos meus clientes que o poder de escolher não tem preço e é isso que uma cidadania europeia te dá.
Depois de anos morando aqui na Itália e de ter ajudado centenas de clientes posso afirmar que nunca vi alguém dizendo que a cidadania italiana não valeu a pena. É seu direito e te dá ainda mais direitos e benefícios.